Imposto de Renda 2021
Entenda como declarar o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) no IR 2021
A Receita Federal esclarece dúvidas dos trabalhadores e empregadores sobre o BEm
O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) foi criado pelo governo Federal como medida de contenção de danos causados pela pandemia de Covid-19. Os contribuintes que vão declarar Imposto de Renda em 2021 e fizeram parte do BEm devem estar atentos para não cair na malha fina.
Para declarar, o contribuinte deve informar o valor recebido na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, informando como fonte pagadora o CNPJ nº 00.394.460/0572-59.
Para o empregador, a ajuda compensatória deve constar na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, no item 26 – Outros com o CNPJ da fonte pagadora (empregadora). A Receita Federal aconselha a informar na descrição “Ajuda Compensatória” para que a informação seja facilmente identificada.
Para ter acesso aos valores pagos, o empregador ou o trabalhador podem acessar a Carteira de Trabalho Digital.
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Enviado por: Redação JB